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Confira nossos telefones abaixo:

Central de Vendas
3004 0900 Capitais
0800 724 0900 Demais Localidades
Central de Relacionamento
3004 2221 Capitais
0800 602 0022 Demais Localidades
Desbloqueio de cartão de crédito
0800 730 0003
SAC
0800 730 0999
Ouvidoria
0800 601 2202

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  1. Tire suas dúvidas sobre empréstimos AgiDébito e AgiConsignado:

    Que documentos preciso para contratar um empréstimo AgiDébito?
    Você precisa de documento de identificação (RG e CPF), que pode ser sua carteira de identidade; um comprovante de residência, como conta de luz, água ou telefone no seu nome e endereço; um comprovante de renda (último contracheque ou detalhamento de crédito do INSS); o extrato de sua conta corrente bancária; e a autorização para débito em contra-corrente e proposta de adesão, que você pega com a Agiplan. Não esqueça de assinar a autorização e a proposta.

    Quanto tempo leva até o dinheiro do AgiDébito estar na minha conta?
    Depois que seu crédito for aprovado, entramos em contato com você por telefone para confirmar e obter sua autorização definitiva da contratação. O dinheiro é liberado até às 16h30 do mesmo dia. Caso a aprovação e contato para confirmação forem depois das 16h, o crédito entra no dia útil seguinte. É importante lembrar que o dinheiro só vai estar na sua conta depois do contato telefônico da Agiplan.

    Qual o limite de crédito por pessoa no AgiDébito?
    O valor mínimo de empréstimo para aposentados, pensionistas, funcionários públicos ativos e inativos, é de R$ 200,00, e o valor máximo é de R$ 5.000,00. O seu limite e capacidade de contratação dependem de análise de sua documentação. Para refinanciamento (negociar parcelas de empréstimo já contratado), o valor mínimo é de R$ 200,00, podendo chegar a R$ 10.000,00.

    Estou com parcelas em atraso no AgiDébito, como negociar o pagamento?
    Nós ajudamos você a ficar em dia. Entre em contato diretamente com nossa equipe, pelo telefone 0800 910 1177, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45min. Nossos atendentes informarão as opções para pagamento. Lembre-se: quem fica em dia tem crédito extra!

    Qual o limite de idade para fazer um AgiDébito?
    A idade máxima para empréstimo é 85 anos. Para clientes de até 80 anos, o prazo máximo é de 12 meses. De 81 a 85 anos, o prazo máximo para pagamento é de oito meses.

    Como devo solicitar o comprovante de quitação do meu empréstimo AgiDébito?
    Se você já pagou a totalidade do seu empréstimo, a solicitação pode ser feita pelo e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br. O pedido deve informar seu nome completo, número do CPF e seu telefone, com código da sua cidade (DDD).

    Se o meu nome constar no SPC ou Serasa, posso fazer um empréstimo AgiDébito?
    Sim. Oferecemos crédito para negativado também. A existência de registros em cadastros restritivos ao crédito, como SPC e Serasa, não impede a contratação de um AgiDébito.

    Como devo solicitar a cópia de contrato do meu empréstimo AgiDébito?
    A solicitação pode ser feita pelo e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br, com seu nome, CPF e número de telefone, incluindo código DDD.

    Não tendo mais margem de desconto em folha no consignado e já tendo um empréstimo AgiDébito em andamento, posso pedir outro empréstimo?
    Não, mas você pode refinanciar seu AgiDébito, se tiver metade (50%) ou mais das parcelas pagas. Assim, você aumenta o prazo de pagamento e reduz o valor da parcela.

    Já tenho AgiDébito contratado, mas quero trocar a conta de desconto das parcelas, alterando banco, agência ou conta corrente. O que fazer?
    Você pode fazer a portabilidade, passando o desconto para outra conta. Para isso, deve entrar em contato através do 0800 602 0022 ou diretamente nas nossas lojas e correspondentes, informando os dados modificados. 

    Tenho dúvidas quanto a um desconto efetuado em minha conta. Como devo proceder?
    Encaminhe o extrato de sua conta contendo os descontos ao fax 3095 5498 ou e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br. O extrato deve ter seu nome, CPF e telefone com código da cidade (DDD). Indique qual desconto gerou dúvida. No prazo de 48 horas, nossa equipe entrará em contato para esclarecimentos.

    Posso fazer um empréstimo se estiver sem margem no consignado?
    Sim. Como o AgiDébito não é uma modalidade de crédito consignado, mesmo não havendo mais margem disponível no consignado, é possível efetuar a contratação do crédito pessoal com débito em conta.

    Já tenho um empréstimo contratado e que ainda não está totalmente pago. Posso contratar outro AgiDébito?
    Não, mas é possível refinanciar após o pagamento de 50% das parcelas. Para autorizar ou não a negociação, nós analisaremos a sua situação de pagamentos. Cada cliente poderá ter somente uma operação de AgiDébito contratada. Fique em dia com suas parcelas para ter essa oportunidade.

    Preciso comprovar que tenho conta em banco para pegar o empréstimo?
    Sim, já que o pagamento das parcelas é por meio de débito automático em sua conta corrente. Você precisa comprovar que tem conta em banco, apresentando o extrato bancário.

    Qual o limite de parcelas para pagamento?
    No mínimo três parcelas e no máximo 12 parcelas.

    Como posso simular a contratação de um empréstimo consignado ou com débito em conta?
    Você deverá ligar para a nossa Central de Vendas. Os telefones são 3004 0900 para capitais e grandes cidades e 0800 724 0900 para outras localidades. Você também pode procurar uma de nossas lojas ou correspondentes para fazer a simulação de um novo empréstimo ou refinanciamento do seu atual.

    Como proceder se eu tiver um AgiDébito contratado e quiser antecipar os pagamentos ou quitar o contrato?
    Você deverá ligar para a nossa Central de Atendimento, telefone 0800 602 0022, ou procurar uma de nossas lojas ou correspondentes. Assim, podemos calcular o valor total, para antecipação de parcelas ou pagamento total. Nossa equipe está pronta para orientar você quanto ao pagamento.

    Qual a forma de pagamento do AgiDébito?
    O pagamento das parcelas ocorre por meio de débito automático em conta corrente programado de acordo com os vencimentos acordados em contrato. Ou seja, todo mês, vai haver o desconto automático do valor da parcela na sua conta.

  2. Saiba mais sobre nossos cartões:

    Como posso ter um cartão Agiplan MasterCard®?
    Você pode clicar em 'Peça o Seu', no botão acima, ou entrar em contato pelo e-mail agiplancartoes@agiplan.com.br. Nossa equipe vai avaliar seus documentos, a possibilidade de dar crédito e orientar você.

    Tentei realizar uma compra na loja ou com o prestador de serviço, mas ela não foi autorizada. O que devo fazer?
    Procure saber qual a mensagem foi mostrada para o lojista na maquininha do cartão. Depois, entre em contato com o SAC da Agiplan, pelo telefone 0800 602 0022. Vamos esclarecer o problema.

    Como posso ter acesso ao contrato de cartão de crédito?
    Enviamos uma cópia do contrato no mesmo envelope em que você recebeu seu cartão. Se você perdeu, entre em contato conosco pelo telefone 0800 602 0022 que ajudamos você a ter acesso ao contrato.

    Se eu pagar um valor maior que o enviado para desconto, posso continuar usando meu cartão?
    Sim. Não tem nenhum problema em pagar valores maiores que o enviado para desconto em sua conta. Você pode continuar usando seu cartão normalmente e não vai perder dinheiro por isso.

    Mudei o número da minha conta corrente ou de meu banco. Como faço para informar à Agiplan?
    Você deve enviar, para o e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br, um extrato atualizado de sua conta corrente. Ele deve mostrar a data de recebimento do seu benefício ou salário. Se preferir, você também pode ir até uma de nossas lojas Agiplan. Nossa equipe está pronta para atender você.

    Posso alterar a data de vencimento do meu cartão de crédito?
    A data de vencimento do seu cartão de crédito está ligada à data do pagamento do seu salário ou benefício pelo órgão ou empresa a que você está ligado. Assim, a data de vencimento só é alterada quando o órgão altera a data de pagamento da sua renda.

    Como devo proceder no caso de perda, roubo ou furto do meu cartão Agiplan MasterCard® Débito em Conta?
    Você deve pedir o bloqueio do cartão pelo telefone 0800 602 00 22, registrar uma ocorrência policial - boletim de ocorrência (BO) - e depois enviar para agiplanatendimento@agiplan.com.br.

    O contrato é do tipo contrato de adesão?
    O contrato de cartão é um contrato de adesão e está registrado no Serviço de Registro de Títulos e Documentos de Porto Alegre.

    Eu posso escolher a minha senha?
    Não. Por questões de segurança, as senhas são escolhidas automaticamente pelo sistema de tecnologia da Agiplan.

    Mudei de endereço. Como faço para informar à Agiplan?
    Você deve enviar o comprovante de endereço atualizado para o e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br. Pode ser uma conta de luz, água ou telefone em seu nome, com vencimento nos últimos 90 dias.

    Esqueci minha senha. Como devo proceder para ter uma nova senha?
    Por questões de segurança não existe possibilidade de reenvio da sua senha anterior. Você deve entrar em contato com o SAC Agiplan, pelo telefone 0800 602 0022, e solicitar uma nova senha. Ela será enviada para sua casa por correios.

    Como faço para saber qual o limite disponível para compras?
    A consulta de limite disponível pode ser feita no atendimento eletrônico, pelo telefone 0800 602 00 22, na opção Informações sobre o seu Cartão e, a seguir, Consulta de Limite do seu Cartão. Você ainda recebe mensagens de SMS no seu celular informando o limite disponível do seu cartão e também as compras efetuadas.

    Como saber o melhor dia para compra?
    O dia com mais prazo para pagamento da compra é um dia após a data de faturamento.

    Como posso usar meu cartão de crédito Agiplan?
    Assim que receber o cartão, aguarde o recebimento da senha, que vai ser entregue pelos correios. Com cartão e senha na mão, você deve fazer o desbloqueio do cartão pelo telefone 0800 602 0022, digitando as informações pedidas. Com o seu cartão de crédito, dá para fazer compras à vista ou parceladas nos estabelecimentos com máquinas que aceitem MasterCard®, sempre na opção de crédito. Mas algumas lojas e prestadores de serviços não oferecem opção de parcelamento.

    O lojista ou prestador de serviço pode exigir diferença no valor da mercadoria para pagamento feito com cartão?
    Não. O pagamento feito com cartão é considerado pagamento à vista. A venda tem de ser pelo mesmo preço anunciado para compras à vista.

    Posso solicitar aumento de limite? Como eu faço para solicitar?
    O aumento de limite é automático, feito pelo sistema à medida que você utiliza seu cartão e paga o devido, com débito em conta. Cada vez que o valor é descontado da sua conta, seu limite é recomposto. Se você fica com suas contas sempre em dia, o limite tende a ser aumentado.

    Na minha fatura consta um valor referente a seguro de perda, furto ou roubo. Esse seguro é obrigatório?
    O seguro de perda, furto ou roubo é opcional e existe para dar mais segurança a você.  Com ele, as compras realizadas por pessoa não autorizada, nos casos cobertos, não vão ser cobradas em sua fatura. 

    Como funciona o programa Surpreenda MasteCard®?
    Ele dá pontos cada vez que você usa o cartão. Quando acumula pontos, você pode trocar por ofertas, como mais crédito no celular. Se inscreva e entenda como funciona pelo site: https://www.naotempreco.com.br/

    Posso usar meu cartão Agiplan para fazer compras parceladas?
    Seu cartão de Agiplan permite compras de produtos e serviços parceladas, desde que o lojista ou prestador de serviço tenha esta condição para oferecer. Pergunte para o vendedor.

    O que devo fazer se não reconheço algum lançamento em minha fatura?
    Você deve entrar em contato imediatamente com o SAC Agiplan, pelo telefone 0800 602 0022, e registrar este lançamento. Nossa equipe vai abrir um protocolo de atendimento e informar o prazo para retorno. Caso seja comprovado que o lançamento não foi legítimo, você vai receber de volta o valor indevidamente cobrado.

    Mudei o número da minha conta corrente ou de meu banco. Como faço para informar à Agiplan?
    Você deve enviar, para o e-mail agiplanatendimento@agiplan.com.br, um extrato atualizado de sua conta corrente com a data de recebimento do seu benefício ou salário. Se preferir, você também pode ir até uma de nossas lojas Agiplan. Fale conosco, que a gente ajuda.

    Quem pode contratar o cartão consignado?
    Aposentados e pensionistas do INSS. Fale conosco, que verificamos se você pode. O desconto é em folha de pagamento, com crédito além da margem do consignado. 

    Posso sacar dinheiro, em vez de passar o cartão na loja? 
    Não. Essa função não está disponível.

    Posso usar meu cartão Agiplan para fazer compras parceladas?
    Sim, mas vai depender se o lojista ou prestador de serviço que você está contratando oferecem essa opção. Pergunte a eles e aproveite. 

    Posso solicitar aumento de limite? Como eu faço para solicitar?
    O aumento de limite é automático do sistema. Fique sempre em dia com seu cartão e tenha mais crédito para as realizações do seu dia a dia. 

    Se eu pagar um valor maior do que o enviado para desconto, poderei continuar usando meu cartão?
    Sim. Não há nenhum problema em pagar valores maiores que o enviado para desconto em sua conta. Você pode continuar usando seu cartão normalmente, pois o pagamento complementar recompõe seu limite.

  3. Veja as perguntas frequentes sobre seguros de casa, veículo e vida:

    Quais as formas de pagamento do AgiLar?
    Temos planos de seguro anual que podem ser pagos em uma ou duas vezes, sendo a primeira à vista e a segunda em até 40 dias. No caso de parcela única, usada nos de menor valor, a contratação pode ser paga em débito em conta ou boleto bancário. No caso de duas parcelas, podem ser ambas em débito em conta ou a primeira em débito em conta e a segunda em boleto.

    Quais os bancos conveniados para pagamento em débito em conta do AgiLar?
    Essa opção é disponibilizada para contas no Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander.

    Posso contratar seguro para minha casa de veraneio?
    Os planos regulares do AgiLar são destinados à sua casa habitual. Mas, se você tem interesse, entre em contato, que também conseguimos valores de seguro para residência de férias. É só mandar um email para agilar@agiplan.com.br com seus dados e solicitação, que entraremos em contato.

    É possível alterar as coberturas do AgiLar?
    Sim, é só você entrar em contato, que nossa equipe está pronta para fazer uma nova cotação e alterar as coberturas que você desejar. 

    Minha casa é alugada. Posso contratar seguro para ela? 
    Sim, o AgiLar pode ser contratado para imóvel próprio ou alugado.

    Posso mudar as coberturas do AgiLar?
    Sim. Entre em contato conosco, que encontramos uma cobertura do tamanho que você precisa. Também podemos alterar a cobertura do seu plano atual. Envie um email para agilar@agiplan.com.br com seus contatos e solicitação.

    Como faço para acionar o chaveiro ou outro serviço emergencial oferecido no meu plano AgiLar?
    Você deve ligar diretamente para o telefone 0800 (ligação gratuita) da seguradora. O número consta no certificado de contratação. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com a equipe da Agiplan, pelo 0800-602-0022. Estamos prontos para ajudá-lo.

    Os planos do AgiLar são vinculados a qual seguradora?
    Nossa parceira no AgiLar é a Mapfre, uma das líderes de mercado. Atuamos como corretora, facilitando a contratação e ajudando você a escolher a opção mais econômicas e adequada ao seu perfil. Se a sua necessidade não de adapta a nenhum de nossos planos, fale com nossa equipe, que podemos buscar outra opção para seu perfil e necessidade.


    É possível contratar seguro AgiVeículo para carros rebaixados?
    Não. Essa modificação afeta a estrutura original do veículo, podendo reduzir a segurança e aumentar o risco de acidentes. Por isso, as seguradoras negam a proteção de veículos com alterações estruturais.

    Se o veículo não estiver em meu nome, posso contratar seguro para ele?
    Sim, mas é importante informar no momento da cotação, quando você preenche os dados de perfil, acima.

    Sou motoboy. Posso contratar seguro para minha motocicleta?
    Não. As seguradoras consideram que a atividade tem um risco de acidente muito elevado e negam as solicitações para veículos utilizados com o fim de entrega profissional.

    Quem é o principal condutor no AgiVeículo?
    Essa é uma pergunta que deve ser respondida na contratação. O principal condutor é a pessoa que dirige ou utiliza o veículo na maior parte do tempo (85% do tempo, na regra precisa). Quando não é possível determinar um único condutor principal, podemos considerar, entre os condutores, o mais jovem como o principal. Como os condutores mais jovens são associados a maior risco de acidentes, o custo de contratação é um pouco mais caro nesse caso.

    Quando começa a valer a cobertura do seguro de veículos?
    A cobertura do seguro começa a depois da Vistoria Prévia, quando é necessária, e da Transmissão da Proposta de Seguro. Quando o carro ou moto forem 0 km, começa a valer depois de dadas as informações necessárias para a Transmissão da Proposta e apresentada a nota fiscal carimbada, com a data de saída do veículo da concessionária. Fale conosco, que ajudamos você na contratação.

    O que acontece se as informações prestadas na contratação do AgiVeículo estiverem incorretas?
    Se for constatado, após um eventual sinistro, como acidente, que você prestou informações incorretas na contratação, a seguradora pode negar a cobertura. Por isso, é importante passar informações totalmente verdadeiras e conferir se elas constam corretamente na apólice. Informe se você usa carro para trabalho, se dispõe de garagem para guardá-lo, se outras pessoas dirigem o carro e os outros casos solicitados. As situações de maior risco determinam um custo um pouco maior de contratação, no entanto, a prestação de informações equivocadas pode fazer com que a seguradora negue a cobertura em casos de acidente, furto ou outros sinistros.

    Pessoas com restrição cadastral podem contratar o seguro de veículo?
    Em alguns casos. Hoje todas as seguradoras fazem consulta a Restrição Cadastral e podem se negar a fazer o seguro. Algumas permitem a cotação, mas o custo aumenta um pouco.

    Posso escolher entre várias propostas de seguros no AgiVeículo?
    Sim, a Agiplan é uma corretora, que possui parceria com mais de 10 seguradoras, incluindo algumas das líderes nacionais e mundiais. A partir dos seus dados, buscamos as propostas mais econômicas ou adequadas ao seu perfil. Com isso, você pode escolher a que preferir. Nós ajudamos você a fazer o negócio mais adequado às suas necessidades. 

    Quem são os beneficiários do seguro AgiVida, ou seja, quem vai receber?
    São sempre os herdeiros legais, que constam no atestado de óbito. Por exemplo: seus filhos, esposa, esposo ou outros. 
     
    Qualquer pessoa pode contratar o seguro AgiVida?
    Sim, desde que possua uma conta corrente para débito do seguro dele ou de terceiros (exceto para contas no Banco Bradesco). 

    O pagamento por débito em conta do AgiVida precisa ser na conta do segurado?
    Não. Só o Banco Bradesco não permite que o titular da conta seja diferente do segurado.

    Qual a seguradora dos planos AgiVida?
    Nossa parceira no AgiVida é a Pan. Somos uma corretora e buscamos as opções mais adequadas à sua necessidade. Caso você queira uma proposta com cobertura diferente às de nossos planos, entre em contato com nossa equipe que buscaremos o seguro adequado a seu perfil.
     
    Pessoas não alfabetizadas podem contratar seguro de vida com a Agiplan?
    Sim. Com a identificação do polegar e o testemunho de duas pessoas, com nome CPF, que assinem junto a proposta. Fale com a gente, que a Agiplan ajuda!
     
    É possível trocar de plano AgiVida no decorrer da contratação, seja para maior ou menor?
    Sim, em qualquer situação. Consulte nossa equipe sobre as opções.

  4. Confira as principais questões sobre consórcios:

    Qual a diferença entre consórcio e financiamento?
    O consórcio normalmente é um jeito mais barato de comprar seu automóvel, moto, casa ou outros produtos e serviços. Isso porque você não paga juros, apenas uma taxa de administração. É a modalidade perfeita para quem se planeja ou não precisa ter o bem imediatamente. Se você for sorteado logo, pode ter a carta de crédito nos primeiros meses de pagamento.

    Como posso contratar e pagar o consórcio?
    Você pode contratar aqui pelo site mesmo, na área de consórcios, clicando no botão 'Simule e Contrate'. O primeiro pagamento pode ser feito na hora por cartão de crédito ou boleto, e os outros, por débito em conta. Os passos são preencher a proposta de adesão, ler e concordar com o regulamento do grupo e iniciar o pagamento. 

    O que é carta de crédito?
    É um documento (ordem de faturamento) emitido pela administradora que vale como dinheiro no momento de você comprar o bem. Esse dinheiro não passa pela sua conta, vai direto para o vendedor. Ou seja, a carta de crédito deve ser usada para a compra do bem mesmo. A menos que você venda ela para outro interessado em comprar o automóvel, moto ou imóvel, dependendo do caso. 

    Além da taxa de administração, consórcio tem outros custos?
    Alguns grupos têm um fundo de reserva, que pode ser devolvido ao final se não for usado, e um seguro. Informe-se com nossa equipe, que detalhamos os custos e regras de participação. 

    A parcela do consórcio é fixa?
    Quando você entra no grupo, sabe qual o valor da parcela e quantas parcelas vão ser. Pode haver reajuste da parcela acompanhando a correção do valor do bem, apenas. 

    Qual o prazo e parcelas mínimas e máximas no consórcio?
    Isso depende do grupo que você entrar. Para carros, os prazos costumam ser de até 100 meses. Para imóveis, até 180 meses. Já o consórcio de motocicletas têm até 72 meses. Confira opções de valores no nosso simulador.

    Se eu der um lance na assembleia do consórcio, mas outro integrante do grupo me vencer com outro maior, eu vou precisar desembolsar o quanto lancei?
    Não. Só precisa pagar antecipadamente quem der o lance maior.

  5. Tire dúvidas sobre nosso investimento, o Poupa Já:

    O PoupeJá é poupança?
    Não. O PoupeJá é um investimento de Renda Fixa, assegurado pelas letras de câmbio da Agiplan Financeira S.A. Ou seja, é uma aplicação que permite ao investidor saber com antecedência o prazo e quanto vai render seu dinheiro no período desejado.

    O que é Letra de Câmbio?
    Letra de Câmbio é um titulo de crédito emitido pela Agiplan Financeira com características de rendimentos semelhante ao CDB e poupança. Porém, conseguimos garantir resultados bem melhores. Com a emissão desses papéis, conseguimos mais recursos para disponibilizar empréstimo a quem precisa.

    Essa aplicação é segura?
    O PoupeJá, como a Poupança, tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até o limite de R$ 250.000,00 aplicados. O Fundo Garantidor de Crédito (www.fgc.org.br) é um fundo privado, autorizado pelo Conselho Monetário Nacional, que garante as aplicações das pessoas, mesmo em casos de falência dos integrantes do sistema financeiro envolvidos.

    Qual a vantagem em relação aos Fundos de Investimento?
    Os fundos de investimentos têm taxa de administração, e o PoupeJá, não. Você sabe com antecedência o prazo e as condições de remuneração dos seus investimentos. Nos fundos, você está sujeito às variações do mercado.

    O PoupeJá tem as mesmas garantias da Poupança?
    Sim, o PoupeJá tem as mesmas garantias que a poupança, por estar coberto pelo FGC.

    Posso sacar quando quiser?
    Consulte nossa Mesa de Investimentos.

  6. Ouvidoria

    O prazo de retorno do contato realizado via e-mail ouvidoria@agiplan.com.br é de até 10 dias úteis, conforme resolução BACEN 4.433/15.


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